A Catarina tem um Golden de 8 meses que machuca muito quando está brincando. Ligaram da escola para saber dos hematomas no filho dela de 9 anos, ela não sabe o que fazer.
Catarina, os Golden são muito amorosos, muito carinhosos e eles precisam muito gastar energia. Eu falei com você sobre essa questão de ensinar comando básicos ao seu cachorro e pedir que o seu filho faça, se você está tendo algum problema e você quer uma forma mais rápida ainda de resolver isso, tente fazer a interação do seu filho com seu cachorro quando seu cachorro está calmo. Dê uma boa volta com ele, mas uma boa volta, tipo 30, 40, 50 minutos. Tem que andar muito, muito, muito mesmo, deixa seu cachorro ficar cansado. Os Goldens geralmente quando eles saem 2, 3 vezes por dia para passeios de 30/40 minutos, eles conseguem baixar muito o drive de energia, mas infelizmente não tem como fugir, eles ficam entediados. Não é o tamanho da casa que é a referência quanto a qualidade do entretenimento que ele vai ter.

Olá Henrique! Tenho um buldogue frances fêmea e ela é muito dócil, mas do nada ela muda de comportamento e começa a atacar e se não tivermos cuidado ela pode até morder. O que devo fazer??
Olá Flávia!
Ela precisa de um treinamento de obediência básica bem intenso, trabalhar comandos local para ficar, horários de comer e reduzir privilégios.
Oi Henrique, Boa noite!
Adotei um filhote SRD com 3 dias de vida, porque alguém abandonou 8 filhotes. Dei mamadeira e sempre cuidei dentro de casa. Com muito custo consegui fazer ele dormir na casinha no quintal, mas não consigo fazer ele parar de morder e pular. Ele sempre machuca várias pessoas por só brincar mordendo. Como faço para controlar essas mordidas? Quanto aos pulos acabei de ler sua matéria e vou começar a treinar.
Um abraço
Cinara, precisa ensinar comandos, senta, e sempre que for encontrar com ele, ter um brinquedo o ossinho na mão para direcionar a mordida.
Olá Perdigão, temos um Bullterrier de 8 meses, ele está conosco a 30 dias. Um amor de cachorro. No antigo lar nunca passeou, ficou preso na corrente desde sempre. Apesar de docil, a brincadeira dele é morder, morder e morder, nossos braços, cotovelos e pernas também rs Ignorar não é uma opção pela força dele acaba sendo pior pois ele pula até conseguir agarrar em alguma lugar, o “não” não funciona, colocar para fora e nem mesmo o comando básico que ele aprendeu facilmente ” sentar”, ele até senta e se acalma mais em minutos já começa a mordiscar denovo, a recepção dele quando chegamos, quando acordamos ou até mesmo no meio de brincadeiras é sempre morder, passeamos com ele 1/2 vezes ao dia e também visitamos um espaço pet onde ele gasta bastante energia, a pergunta é: é uma fase ou falta de treinamento mesmo? Parabéns pelo trabalho, seu conteúdo nos ajuda muito!
Falta treinamento, falta limites, e também pode precisar de ter um brinquedo pra canalizar a atenção e as mordidas