(Relato seguidora 1) “- Olá ficamos todo dia na creche do Pet, qual a recomendação?” – Então, você ir pra creche, você vai interagir com as pessoas da creche todos os dias, você tem essa exposição. Eu particularmente, estou tentando evitar o máximo de sair, mas é uma fuga das suas responsabilidades, se você ta em caso de botar em prática gastos de energia com o seu cachorro.
(Relato seguidora 2) “- Meu cachorro destrói tudo, ele tem 1 ano e o outro não me obedece. Fico gritando igual uma doida, o que faço?” – Primeiro de tudo, gritar igual uma doida, o animal não entende português, para você construir algum tipo de relacionamento de obediência com o seu cachorro, você deve usar comandos básicos. E, primeiro entender se você está realmente entregando tudo o que ele precisa. Seu cachorro tem 1 ano, ele não é mais filhote, ele não está trocando a dentição, o que está acontecendo é que você não está entregando o gasto de energia suficiente para ele, não está entregando educação suficiente para ele, não está fazendo o enriqueciemento ambiental adequado, se seu cachorro destrói tudo não tem possibilidade nenhuma dele ficar sozinho, sem ter feito um gasto de energia antes, não tem possibilidade nenhuma dele ficar sozinho se não tiver um briquedo perto. Então, você tem que entender que você precisa suprir as necessidades do animal para depois exigir dele um comportamento que você acha certo.
Durante a quarentena os cães estão ficando ansiosos e desenvolvendo comportamentos que não tinham antes, pela falta do gasto de energia que normalmente era feito pelos passeios ou brincadeiras ao ar livre. Pensando nisso, eu já deixei disponivel um conteúdo falando sobre enriquecimento ambiental, vai te ajudar a gastar a energia do animal dentro de casa. Pesquisa em meus vídeos, tenho certeza que meus conteúdos vão te ajudar bastante. FICA A DICA!
O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.

Meu cachorro tem 11 meses e é super comportado e não destrói nada. O problema é que ele me segue o dia todo e não fica longe de mim. Fico preocupada em como será quando eu voltar a sair de casa.
Seu cão já esta desenvolvendo a ansiedade de separação, dê uma olhada nos meu conteúdos. Vão te ajudar a entender melhor sobre o assunto e como resolver esse problema.
Olá Henrique, tenho dois cachorros, um com um nível de energia bastante alto e outro médio. Tenho utilizado as suas ideias caseiras para cansar eles ao longo do dia, as garrafas pet são furadas e sempre que vou alimentar eles coloco a ração dentro, para que eles tenham que fazer um certo esforço, estou ensinando o maior a buscar e trazer os brinquedos e isso tem me ajudado muito a gastar a energia dele em um espaço pequeno (utilizamos o corredor de casa e a escada) e também tenho aproveitado os momentos de maior animação deles para ensinar a obedecerem certos comandos mesmo com distrações, já que um deles tem o costume de pular sempre que chegamos da rua. Acredito que a quarentena tem obrigado todos nós a buscar mais conhecimento sobre as necessidades dos nossos animais e a estruturar a rotina levando em consideração elas, as suas dicas tem me ajudado muito a usar da criatividade para satisfazer o gasto energético dos meus cachorros.
Ótimo, fico feliz em ver que o meu esforço em produzir conteúdos da um resultado na sua vida e na vida do seu filho cão.
Estou tentando fazer a amizade entre uma cadela adotada ha um ano dois cães que ja tenho ha mais de 7 anos, mas tenho medo de deixa-los juntos porque a mais antiga é pequeno porte mas muito ciumenta e agressiva
Você precisa tomar cuidado para criar uma boa convivencia entre os cães. De maneira gradativa e com muita paciência você pode conseguir com que eles tenham uma boa relação.
Bom dia! A minha York de 1 ano tem dado mais atenção para os brinquedos dela (coisa que não fazia mais novinha) porém ela só brinca interagindo com a gente. Ela não toma iniciativa de pegar os brinquedos e ficar sozinha brincando. Dá pra mudar isso?
Estimule a independência no animal, comece aos poucos deixando ela em outro cômodo separado de você, primeiro por 20 min e vai aumentando gradativamente. Aos poucos ela vai se adaptar a brincar sozinha e gastar a energia.