O cachorro chega na sua casa e fez xixi no meio da sala, você corrige dessa forma: “TÁ ERRADO, NÃO PODE, VAI DEITAR, VOCÊ SÓ FAZ COISA ERRADA…” Seu cachorro pulou em você “- Tá erradooooo…” e briga novamente. NÃO, existem no mercado PET inúmeras formas corretivas para isso, confesso pra vocês que até uns 7-8 anos atrás eu utilizava de formas corretivas, mas o que realmente eu percebo é o seguinte: Quando você não entende a origem do comportamento, quando você só parte do principio de querer corrigir você realmente não chega a lugar nenhum, porque os animais chegam realmente a um ponto onde a correção não se torna mais suficiente.
Você precisa entender o que passa na cabeça do seu cachorro e construir o comportamento que você julga adequado. Essa é a tarefa mais difícil, para você realmente ter a solução dos problemas, você precisa educar.
Para conseguir que seu filho cão tenha uma nova rotina é preciso ter comprometimento, e ai, você se compromete a mudar o comportamento errado do seu filho cão?
Pode parecer algo distante você conseguir ter o controle do comportamento do seu filho cão, mas com algumas dicas e paciência você consegue construir no animal o comportamento que você julga certo.
Então, a tarefa mais difícil na hora de corrigir problemas no cão, é você ter o comprometimento em mudar o que julga errado no animal.
O adestramento de cães é benéfico para toda família, pois o adestramento de cães não age apenas na educação canina, o adestrador consegue agir não somente na educação do cão, mas também na educação da família. O adestramento de cães tem mais benefícios do que imagina. Procure um adestrador ou entre em contato comigo, Henrique Perdigão.
